ínfero-exterior - significado y definición. Qué es ínfero-exterior
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es ínfero-exterior - definición

Nordeste Exterior; Nordeste Exterior Chinês; Manjúria Exterior

Terminal Marítimo de Passageiros do Porto Exterior         
thumb|250px|Terminal Marítimo de Passageiros do Porto Exterior
Renda líquida enviada ao exterior         
A Renda Líquida Enviada ao Exterior (RLEE) diz respeito à diferença entre o pagamento pelo uso de fatores de produção estrangeiros utilizados internamente e o pagamento recebido pelo uso de fatores nacionais no exterior.http://www.
Manchúria Exterior         
300px|thumb|Manchuria Exterior está em cor vermelho-clara no mapa. Alguns também consideram a ilha de [[Sacalina como parte da Manchúria Exterior.

Wikipedia

Manchúria Exterior

Manchuria Exterior ou Manjúria Exterior (em chinês: 外 满洲), conhecido na China como Nordeste Exterior [Chinês] (em chinês: 外 东北), e Priamurye (cirílico: Приамурье) na Rússia, é um território cedido pela China à Rússia pelo Tratado de Aigun em 1858 e pelo Tratado de Pequim em 1860. (Veja: Anexação de Amur). A parte norte da área também esteve em litígio entre 1643 e 1689 (conflitos de fronteira russo-manchu). A área compreende as atuais regiões russas de Krai do Litoral, o sul de Krai de Khabarovsk, o Óblast Autônomo Judaico e o Oblast de Amur. Outra interpretação também adiciona a ilha Sacalina.

Em contraste com a Manchúria Exterior, a parte da Manchúria, que ainda é parte da China é conhecido como "Manchúria Interior".

De acordo com o Tratado de Nerchinsk em 1689, a fronteira sino-russa seria as Montanhas Stanovoy e o rio Argun, estabelecendo a Manchúria Exterior como parte da Dinastia Qing na China. Depois de perder a Guerra do Ópio, uma série de tratados forçaram a Dinastia Qing a ceder territórios e portos para as potências europeias, estes ficaram conhecidos como os Tratados Desiguais. Começando com o Tratado de Aigun em 1858 e o Tratado de Pequim em 1860, a fronteira sino-russa foi realinhada nos rios Amur e Ussuri, em favor da Rússia. Como resultado, a China perdeu a Manchúria Exterior, bem como o acesso ao Mar do Japão.